Portal ACIAI

Notícias

Os Jogos do Brasil na Copa

Como fica o funcionamento do comércio nos dias dos jogos do Brasil

     Com relação aos do Brasil caso passe de fase, nas oitavas de final, ou seja, os jogos que serão realizados no mês de julho, se o Brasil for o primeiro do grupo (o que é mais provável), o jogo seguinte será dia 02 de Julho, segunda-feira, as 11 horas. Portanto, será bastante complicado e atrapalha o funcionamento do comércio, pois, além de começar nesse horário obrigando o paralisar as atividades um pouco antes, se ganhar vai ser mais fácil retomar o trabalho que deveria acontecer por volta das 14 horas. Nas quartas de final, se o Brasil passar para essa fase, os jogos serão no dia 06, sexta-feira, as 15 horas ou sábado, dia 07, as 11 horas.

     Ainda se continuar na Copa, já na semifinal, pode acontecer com jogo do Brasil, dia 10 de Julho, terça-feira, as 15 horas. Ou então, na quarta-feira, dia 11, também as 15 horas. Novamente a primeira opção é a mais complicada.

     Portanto, nos dias em que os horários ainda permitam voltar ao trabalho após o jogo, dependendo do resultado, e nesse caso vitoria do Brasil, cabe um bom diálogo entre empresa e colaboradores visando compromisso e responsabilidade para retomar as atividades de forma adequada. Não haverá maiores problemas caso o Brasil cheque à final, pois o jogo será realizado num domingo, no dia 15 de Julho as 12 horas, assim, não interferindo no funcionamento do comércio.

Página:

http://www.aciai.net.br//noticia/noticias/2018/07/03/os-jogos-do-brasil-na-copa/352.html