Pesquisa no Comércio

Situação atual do Comércio

Publicado dia 14/05/2020 às 08h40min | Atualizado dia 27/05/2020 às 18h14min
Pesquisa do Comércio em Itapeva. Participe!

PARTICIPE DA PESQUISA ACIAI NO COMÉRCIO DE NOSSA CIDADE.   yes​     <== CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PESQUISA

A ACIAI vem constantemente atuando junto ao poder público visando solucionar a grave situação criada em consequencia do fechamento do comércio em nossa cidade. Infelizmente, o governador do Estado e Prefeito Municipal são aqueles que podem autorizar uma flexibilização para abertura do comércio, entretanto, não estão dispostos a isso no momento. E todas as propostas enviadas, foram negadas.

O comércio é responsável pela maior parcela dos empregos formais em nossa cidade, e são o que mais sofrem os impactos dessa crise. As medidas anunciadas pelos governos estaduais e municipais,  relacionado às restrições sanitárias decorrentes do novo coronavírus (covid-19), poderão ser a gota d’água para que muitos empreendedores encerrem suas atividades.

Para a maioria desses empresários, o faturamento diário é essencial para a manutenção do negócio, para o pagamento das despesas, aquisição de produtos, pagamento de impostos e folha de pagamento etc. Poucos empresários possuem, ou conseguem formar, reservas financeiras para enfrentar tempos difíceis, sobretudo esta crise sem precedentes e de consequências catastróficas.

A ACIAI deseja força a todos, sobretudo àqueles que serão mais afetados, direta ou indiretamente, por essa crise sem precedentes, e estamos torcendo pelo comomercio em geral, principalmente em nossa região ja tão carente de recursos desde muito  tempo. Torcemos principalmente, pela manutenção do maior número possível de empregos e pela pronta recuperação de todos.

Fonte: MKT ACIAI