Notícias

Na Hora do Voto

Publicado dia 03/07/2018 às 09h06min
Como os Políticos ajudam no Desenvolvimento de um Pais.

     Mesmo tendo trabalhado desde o início de janeiro, só a partir de maio o empresário e o trabalhador começarão a ganhar dinheiro para eles próprios. É que antes, nos 153 primeiros dias do ano, o brasileiro trabalhou para pagar impostos. Isso torna o Brasil um dos países com a maior carga tributária do mundo e, lamentavelmente, sem a devida correspondência na qualidade dos serviços públicos. Não a toa há tanta ineficiência na gestão de dinheiro público.

     E, claro, sobram reivindicações da população, como a justa paralisação dos caminhoneiros qual parou o Brasil por mais de uma semana, o suficiente para causar o caos, com empresas sem estoque, sem funcionários por falta de transporte e mais uma série de problemas. No caso dos combustíveis, os impostos representam cerca de metade do valor final. O momento foi uma oportunidade para se discutir em todas as rodas de conversas e grupos de Whatsapp o tanto que o Estado brasileiro tem sido ineficiente ao longo dos anos.

     A realidade nos mostra a população cansada da velha política, do excesso de gastos públicos e da ineficiência e gigantismo de um Estado corrupto e mau gerido. Este é mais um ano de eleições, isso significa que os brasileiros terão um bela oportunidade para começar as mudanças visando renovar esperanças, afinal, é ano de eleger presidente da República, senadores, deputados e governadores. É hora de cobrar políticas públicas mais eficientes e a realização das reformas, tão necessárias para o crescimento do país e que permitirão a redução dos impostos.

Fonte: MKT ACIAI